O que há de novo na ChristianAnswer.Net?

Am I good enough to go to Heaven?

Ver esta página em: Dinamarquês, Holandês, Francês, Indonésio, Korean, Espanhol, Tonganês

De todas as questões que você perguntar para si mesmo em sua vida, é provável que a mais importante seja, “Eu sou bom o bastante para ir para o Céu?”. O modo de descobrir isso é perguntar a si mesmo se você tem obedecido os Dez Mandamentos (listados abaixo). A maioria responderia desta forma, “Bem, eu quebrei um ou dois, mas nada muito sério, como homicídio, etc.”

Assim, vamos passar por eles e ver como você se sai:

The First Commandment. You shall have no other gods before me.

Watching TV. Illustration copyrighted. Deus é o primeiro na sua vida? Você ama a Deus acima de todas as coisas? Muitos anos atrás, eu comprei uma TV para nossos filhos, mas, na primeira noite com ela, eu cheguei do trabalho e vi que eles nem sequer se importaram em me receber. Eles estavam muito ocupados assistindo televisão. Eu a desliguei e expliquei a eles que se eles me ignoraram porque preferiam assistir TV, eles estavam pondo seu amor no presente ao invés de no presenteador, uma ordem errada de afeição. Da mesma forma, se nós amarmos qualquer coisa--marido, esposa, filhos ou até mesmo nossas próprias vidas--mais do que amamos a Deus, estamos pondo nossa afeição no presente ao invés de no Presenteador, o que é uma transgressão do Primeiro Mandamento. (Mateus 10:37)

De fato, a Bíblia diz que nós devemos amar a Deus de tal forma que nosso amor por Mãe, e Pai, e irmão e irmã deveria parecer ódio se comparado com o amor que temos pelo Deus que nos deu esses entes queridos.

Nós também recebemos a ordem de amar nosso próximo tanto quanto amamos a nós mesmos. Jesus falou de um samaritano que encontrou um estranho ferido, atou seus ferimentos, carregou-o para uma estalagem, deu dinheiro para seu cuidado e disse ao hospedeiro que pagaria todas as despesas. Nós o chamamos bom samaritano, mas na verdade ele não era “bom” de modo algum, ele apenas obedeceu o mandamento básico de amar seu próximo como a si mesmo. Isso é uma ilustração de como Deus espera que amemos nossos semelhantes. Nós devemos amá-los tanto quanto amamos a nós mesmos…sejam eles amigos ou inimigos.

Você tem amado a Deus com todo o seu coração? Você tem amado a humanidade tanto quanto você ama a si mesmo? Seja você o juiz. No Dia do Juízo, você será inocente ou culpado de quebrar esse Mandamento? Eu não estou julgando você--estou pedindo que você julgue a si mesmo antes do Dia do Juízo. A sentença por quebrar esse Mandamento é a morte.

The Second Commandment. You shall not make for yourself any graven image.
Isso significa que nós não devemos fazer um deus que seja conveniente para nós mesmos, seja com nossas mãos ou com nossas mentes. Eu era culpado disso. Eu fiz um deus conveniente para mim mesmo. Meu deus não se importava com uma mentira “branca” ou uma lorota aqui e ali--de fato, ele não existia. Ele era um invento da minha imaginação, uma “imagem” que eu modelei para ser conveniente para mim mesmo. O seu Deus é Aquele revelado na Sagrada Escritura? Se não, então você fez o seu próprio deus para ser conveniente para você mesmo--você cometeu o pecado mais antigo do Livro. A Escritura adverte que nenhum idólatra entrará no Reino dos Céus.
The Third Commandment. You shall not take the name of the Lord your God in vain.
Curse. Você já tomou o nome de Deus em vão--em vez de usar uma palavra de quatro letras para expressar desgosto, você usou o Seu nome? O nome de Hitler não foi desprezado o bastante a ponto de ser usado como uma palavra vulgar. Se você usou o Seu santo nome dessa maneira, você é um blasfemador e não entrará no Reino de Deus.
The Fourth Commandment. Remember the Sabbath Day, to keep it holy.

Eu ignorei esse mandamento por 22 anos. Embora Deus tenha me dado o dom da vida, eu nunca perguntei a Ele o que exigia de mim. Eu fui culpado por quebrar esse Mandamento.

The Fifth Commandment. Honor your father and your mother.
Dad and Mom. Illustration copyrighted. Você sempre honrou a seus pais de um modo que é agradável diante de Deus? Peça a Ele para lembrá-lo dos pecados da sua juventude. Você os pode ter esquecido, mas Deus não.
The Sixth Commandment. You shall not murder.
Angry Man. Illustration copyrighted. Jesus advertiu de que se nós nos iramos em causa, nós estamos sujeitos a julgamento. Se nós odiamos nosso irmão, Deus nos chama de homicidas. Nós podemos violar a Lei de Deus por atitude e intenção.
The Seventh Commandment. You shall not commit adultery.
Quem de nós pode dizer que é puro de coração? Jesus advertiu: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”. Lembre-se de que Deus viu cada pensamento que você teve e cada pecado que você já cometeu. O dia virá quando você terá que se defrontar com Sua Lei, e nos é dito que os impuros, fornicadores (aqueles que têm relações sexuais antes do casamento) e adúlteros não entrarão no Reino de Deus. A punição por transgredir este Mandamento é a pena de morte.
The Eighth Commandment. You shall not steal.
Paper clip. Illustration copyrighted.
Você já pegou algo que pertencia a outra pessoa (independente do seu valor)? Então você é um ladrão--você não pode entrar no Reino de Deus.
The Ninth Commandment. You shall not bear false witness.
Você já contou uma mentira? Então você é um mentiroso. Quantas mentiras você tem que contar para ser um mentiroso? Apenas uma. A Bíblia nos adverte de que todos os mentirosos terão a sua parte no Lago de Fogo. Você pode não considerar a falsidade um pecado sério. Deus considera!
The Tenth Commandment. You shall not covet.
Isso significa que nós não devemos desejar qualquer coisa que pertença a outra pessoa. O cobiçador não herdará o Reino de Deus.

Quem de nós pode dizer que não é culpado de quebrar esses Mandamentos? Todos nós pecamos, e, da mesma forma que com a lei civil, você não precisa quebrar dez leis para ser um transgressor da lei, assim a Bíblia adverte: “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos” (Tiago 2:10)

Lamb. Illustration copyrighted. Uma garotinha estava certa vez observando uma ovelha comer grama e notou como ela parecia branca contra o fundo verde. Mas quando começou a nevar, ela pensou, “Aquela ovelha agora parece suja contra a neve branca!”. Era a mesma ovelha, mas com um fundo diferente.

Quando nós nos comparamos com o padrão humano, aparentamos ser bastante limpos, mas quando nós nos comparamos com o padrão de Deus-Sua Lei, cuja justiça é pura e alva como a neve, nós mesmos podemos ver que, na verdade, somos impuros à Sua vista. Essa Lei é o padrão santo pelo qual a humanidade será julgada no Dia do Juízo.

Pode soar estranho, mas a pior coisa que você poderia fazer neste momento é tentar purificar o seu estilo de vida--você compreende que pecou, mas de agora em diante você guardará os Dez Mandamentos, fará boas obras, dirá as coisas certas e pensará apenas bons pensamentos. Mas um juiz deve deixar um homicida ir só porque ele diz que agora viverá uma vida boa? Não, ele está em dívida com a justiça e portanto precisa ser punido.

Girl looking into mirror. Illustration copyrighted. A Lei de Deus é simplesmente como um espelho--tudo o que um espelho faz é lhe mostrar a verdade. Se você vê um ovo na sua face, você não tenta lavar a si mesmo com o espelho, o propósito dele deve ser enviá-lo à água para limpeza. Você também não deve tentar lavar a si mesmo com o espelho da Lei de Deus…isso não é o propósito dela.

A visão no espelho não é bonita, mas se você não a encarar e reconhecer que você é impuro, então toda essa “sujeira” vai ser apresentada no Dia do Juízo como evidência da sua culpa, e então será tarde demais para ser limpo.

Man being arrested. Illustration copyrighted.Talvez você pense que Deus é bom e vai, portanto, desconsiderar seus pecados. Mas se você fosse culpado de crimes terríveis num tribunal civil e dissesse ao juiz, “Juiz, eu sou culpado, mas creio que você é um homem bom, e, portanto, desconsiderará meus crimes”, o juiz provavelmente responderia dizendo: “Você está certo acerca de uma coisa: eu sou um homem bom, e é por causa da minha bondade que eu verei que a justiça será feita, que você será punido pelos seus crimes”.

A própria coisa que muitos esperam que os salve no Dia do Juízo, a “bondade” de Deus, será a própria coisa que os condenará. Se Deus é bom, Ele deve punir homicidas, mentirosos, ladrões etc., e o Inferno será o seu temível destino.

Que lugar terrível deve ser o Inferno. Se você ler no jornal que um homem recebeu uma multa de $5 por um crime, você pode concluir que seu crime foi insignificante. Mas se um homem recebesse múltiplas sentenças de prisão perpétua, você pode concluir que seu crime foi abominável. Da mesma forma, nós podemos ter um vislumbre de quão terrível o pecado deve ser à vista de Deus por observar a punição dada a ele--punição eterna.

God’s beautiful creations provide evidence of his power and love. (Photo copyrighted).

A humanidade ingrata nunca se importa em agradecer a Deus por Suas maravilhosas bênçãos de cor, luz, comida, alegria, beleza, amor e risadas; assim, Ele retirará essas bênçãos dela. Ao invés de provar sua gratidão com obediência à Sua vontade, eles usam o Seu nome para amaldiçoar. Sua punição será justa, mas severa ao máximo.

Use o tempo para ler o que Jesus disse sobre com que o Inferno parece em Marcos 9:43-48. [E leia os artigos de Christian Answers sobre o assunto.]

Estou preocupado com você… por favor, olhe honestamente para o espelho da Lei, e então busque a “água” que purifica de todo pecado. Se você não crê no que eu estou dizendo acerca da realidade do Inferno, significa que você pensa que Deus é corrupto (que Ele não tem a determinação moral de buscar a justiça), que Jesus era um mentiroso, que os Apóstolos foram falsas testemunhas, que as promessas de Deus nada mais são do que mentiras prefabricadas, e não há insulto maior a Deus do que chamá-lO de mentiroso.

Por fazer isso, você está aumentando suas transgressões.



Sobre Inferno, Hades e Julgamento

Existe realmente um lugar chamado “Inferno”?
Traduções disponíveis: Francês, Alemão, Italiano

Por que o Inferno foi feito?
Traduções disponíveis: Indonésio

Existe alguém no Inferno hoje?

Haverá literalmente um fogo ardente no Inferno?

O que você deve querer fazer para ficar longe do Inferno?

Como um Deus de amor pode mandar alguém para o Inferno?

E se eu não acreditar no Inferno?


Imagine se você rejeitar o Salvador, morrer em seus pecados e descobrir que o que eu disse é a verdade do Evangelho? Então será tarde demais, você será julgado pelos seus pecados. Se isso acontecer, e seus olhos baterem com meus olhos no Dia do Juízo, eu estou livre do seu sangue. Eu disse a verdade, mas você escolheu ignorá-la, seu sangue será sobre sua própria cabeça… você não terá alguém a não ser você mesmo para culpar.

Você consegue ver em que apuros você se encontra? Você é culpado de pecar contra o próprio Deus, e, porque você tem uma consciência, você pecou “com conhecimento”. Não é verdade que toda vez que você mentiu, roubou, cobiçou etc., você o fez com conhecimento de que era errado?

O fato de que você pecou contra Deus o assusta? Deveria. Você na verdade acendeu a Sua ira pelo seu pecado. A Bíblia diz que Sua ira permanece sobre você, que você é “um inimigo de Deus na sua mente pelas suas obras malignas”. Mas que o medo resulte em bem para você, da mesma forma que o medo de pular para fora de um avião a grande altura o faria vestir um pára-quedas. Que a sua vontade de viver abra o seu coração ao Evangelho da salvação.

Eu não sou o único que não quer que você termine no Inferno. As pessoas por trás deste website se importaram o bastante para publicar esta informação e correr o risco de receber de você rejeição e zombaria, e o próprio Deus não quer que você pereça.

Para esclarecer que coisa incrível Ele fez por você no Evangelho, olhemos de novo paraa lei civil:

Judgement. (Photo copyrighted).

Imagine que você está diante de um juiz, culpado de crimes muito sérios. Todas as evidências foram apresentadas e não há dúvida sobre sua culpa. A multa por seu crime é $250 000 ou a prisão, mas você não tem um centavo furado. O juiz está para dar a sentença… quando ele levanta o seu martelo, alguém que você sequer conhece entra e paga a multa por você. No momento em que você aceitar esse pagamento, você estará livre para ir. A justiça foi cumprida, a lei foi satisfeita, e, mais ainda, o estranho que pagou a sua multa mostrou o quanto ele se importa com você. Seu pagamento foi a evidência do seu amor.

Isso é o que Deus fez por você, na pessoa de Jesus Cristo. Você é culpado. Ele pagou a multa 2 000 anos atrás. É simples assim. A Bíblia coloca desta forma: “ele foi ferido por causa das nossas transgressões… Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós… Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Isaías 53:5, Gálatas 3:13, Romanos 5:8)

Não foi pouco para Jesus morrer por nós. A única coisa que satisfaria as demandas da Lei Eterna era a morte sofrida do imaculado Filho de Deus. Que amor Deus deve ter por você! Ele sofreu indescritível agonia, para que você não precisasse ser punido por seus pecados. Sua morte sacrificial e ressurreição significam que você não precisa mais estar em dívida com a Lei, e Deus agora pode dar a você a vida eterna se você obedecer a Ele--a morte não mais tem poder legal sobre aqueles que pertencem a Jesus Cristo.

Jet plane. Illustration copyrighted. Dois homens receberam um pára-quedas enquanto sentados num avião. Ao primeiro homem foi dito que isso melhoraria o seu vôo, mas o segundo homem foi informado que teria que realizar um salto de 25 000 pés. Quando o vôo sofreu severa turbulência, o primeiro homem retirou o seu pára-quedas, porque, pelo que estava vendo, ele não melhorava o vôo. Mas, durante a mesma turbulência violenta, o segundo homem segurou mais firmemente o seu pára-quedas. O motivo de cada homem para pôr o pára-quedas determinou se eles o manteriam ou não consigo.

Da mesma forma, a razão pela qual você deve “pôr o Senhor Jesus Cristo” não deve ser encontrar paz, alegria, felicidade verdadeira, ter seu casamento consertado ou seus problemas resolvidos, etc. (ter seu vôo melhorado). Deve ser escapar do salto por vir--por causa do fato de que você terá de passar através da porta da morte. Então, quanto o vôo ficar instável (quando os problemas vierem), você não abandonará a .

O que você deve fazer, então? Simplesmente arrependa-se e ponha sua confiança em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Não deixe para amanhã.

Eye. Illustration copyrighted. Você venderia um de seus olhos por um milhão de dólares? Que dizer de ambos por $20 milhões? Ninguém em sua sã consciência faria isso. Seus olhos são inestimáveis para você, e, ainda assim, eles são apenas as janelas da sua alma. Sua vida (sua alma) é de tal valor que Jesus disse que você deveria desprezar o valor de seu olho se comparado a esse. Ele disse que se o seu olho faz você pecar, arranque-o e lance-o de você, porque é melhor entrar no Céu cego do que ir para o Inferno vendo (Mateus 18:9). Em outras palavras, de todas as coisas que você deve priorizar na sua vida, não é sua saúde, sua vocação etc; é a sua salvação eterna.

Man in sorrow. Illustration copyrighted. Pense em um homem que cometeu adultério. Sua esposa fiel está mais do que desejosa de recebê-lo de volta; portanto, qual é a atitude com a qual ele deve se aproximar dela? Deve ser de humildade tremenda, pedindo perdão, e determinando em seu coração jamais sequer pensar em cometer adultério de novo.

É assim que você deve se aproximar de Deus (veja a oração do Rei Davi em Salmo 51). Ponha sua fé em Jesus Cristo da mesma forma que você poria sua fé em um pára-quedas. Você não apenas “acredita” que ele vai beneficiar você, você de fato confia a si mesmo a ele ao vesti-lo.

Confesse a Deus que você quebrou a Sua Lei e pecou contra Ele. Peça a Ele para perdoar os seus pecados. Agradeça a Ele pela morte de Jesus Cristo na cruz em seu lugar, pagando pelos seus pecados. Creia que Ele ressuscitou de novo e conquistou a morte por toda a humanidade. Aceite o Seu presente gracioso de vida eterna, um presente que você nunca poderia conquistar. Ponha a sua confiança nEle como seu Salvador e Senhor.

Então, uma vez que você se reconciliou com Deus, leia a Bíblia diariamente e obedeça ao que você ler.

Ver também:


Se você tomou a decisão de seguir a Cristo, por favor nos faça saber disso. Seria um encorajamento, e nós oraremos por você e enviaremos a você informação para ajudá-lo em seu começo na fé. Click here

Is Jesus Christ the answer to your questions? VEJA NOSSAS RESPOSTAS para questões freqüentemente feitas sobre salvação, perdão, o evangelho e mais - Ir

God's Story Online home Decole para um grande começo, ao ler A História de Deus: Da Criação à Eternidade (conhecimento fundamental para sua vida cristã) (multimídia) - Ir
(ou pegue o vídeo)

[ Se esta informação foi útil, por favor considere, em oração, uma doação para ajudar a pagar as despesas por tornar este serviço, que tem como propósito edificar a fé, disponível para você e sua família! As doações são dedutíveis da declaração de imposto. ]

Autor: Ray Comfort de Living Waters Publications. A partir do panfleto Are you Good Enough to go to Heaven?. Editado por Films for Christ.

Web page Copyright © 2001, Living Waters Publications, Todos os Direitos Reservados - exceto o observado no anexo “Usage and Copyright”.

Ray Comfort, Living Waters Publications

ChristianAnswers.Net
Christian Answers Network
PO Box 1167
Marysville WA 98270-1167

Go to index page Christian Answers home page
home page
directory
Christian Answers Network HOMEPAGE and DIRECTORY
Traduzido por: Renan Pedroso Batista