What’s New?

Há realmente um lugar chamado “Inferno”?

Veja esta página em: inglês (English)

Photo copyrighted. Courtesy of Films for Christ.

A resposta para esta pergunta está nas Escrituras, porque a Bíblia certamente nos ensina sobre um real e terrível lugar de condenação para aqueles que mantém Cristo fora de suas vidas.

É muito triste para mim que, tão freqüentemente, se ouça as pessoas falarem sobre o Inferno tão ligeiramente. Para muitos isto é somente motivo para piadas e brincadeiras, ou uma palavra de maldição usada casualmente.

O fato da realidade do Inferno é ensinado ao longo da Bíblia em inúmeras passagens. O Senhor Jesus Cristo provavelmente tinha mais a dizer sobre este assunto do que qualquer outra pessoa. Ele foi um professor com as mais impressionantes credenciais -- uma vida sem pecado, um ministério miraculoso, e uma tumba vazia que não pôde dete-Lo.

Cristo é freqüentemente mencionado como o "Gentil Jesus, submisso e moderado", mas este rótulo dificilmente se encaixa com a linguagem que encontramos no capítulo nove de Marcos onde Ele afirma o fato e a realidade do Inferno. Lemos estas fortes declarações:

E, se tua mãotefaz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares noreino de Deuscom um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.
        -Marcos 9:43-48

Em outra passagem Cristo chama os Escribas eFariseusde “raça de víboras,” e os avisa, "Como escapareis da condenação do Inferno?" (Mateus. 23:33) Estas são fortes palavras ditas pelo Senhor Jesus. Ele disse como é de fato.

Quando alguém questiona o fato e realidade do Inferno, este, na verdade, está questionando a veracidade da Bíblia, e a autoridade do Senhor Jesus Cristo. A fé Cristã está toda atrelada, e quando é atacada em um certo ponto, se torna totalmente vulnerável. Esta se mantém unida formosamente.

Se Cristo é o Filho de Deus, e se veio através da eternidade, e veio dos Céus ao mundo, e morreu, e ressuscitou dentre os mortos, então qualquer coisa que Ele jamais disse sobre qualquer assunto é digna e deve ser ouvida com muita atenção. E realmente é para ser recebida sem questionamentos. Assim, as pessoas que têm problemas com o fato e realidade do Inferno, às vezes, não percebem que seu verdadeiro problema é com a pessoa do Senhor Jesus Cristo e quem Ele é, e porque veio ao mundo.

[ Se essas informações têm-lhe sido úteis, considere, por favor, em oração fazer uma doação para ajudar-nos a arcar com os custos de fazer deste serviço de edficação da fé disponível para você e para sua família! Doações são deduzidas de impostos. ]

Author: Dr. Bruce W. Dunn, Grace Communications. Copyright © 1999, Grace Communications, All Rights Reserved. Printed copies of the booklet Hell: Fact or Fiction are available from the copyright owner.


É possível que os não salvos simplesmente serão aniquilados e desprovidos de existência?

Fire. Copyrighted, Films for Christ.

Surgiram alguns dentre os cristãos evangélicos que discutem que estas visões tradicionais são fundamentadas na filosofia grega e que os textos bíblicos são capazes de uma interpretação alternativa.

Existem dois textos na Bíblia que, para mim, sugestionam que o Inferno envolve castigo perpétuo.Mateus 25:46soma a separação das “ovelhas dos bodes” com estas palavras: "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." A mesma palavra aionion (eterno) é usada para descrever o castigo do mau e a benção do justo. Tudo o que dissermos sobre a duração da vida “eterna” para os crentes deve ser dito sobre o castigo “eterno” para os descrentes. Já que a “vida” para os crentes é eterna (João 10:28), assim deve ser o castigo para incrédulos.

Em um segundo texto,Apocalipse 20:10, João descreve aqueles no “lago de fogo” sendo "atormentados dia e noite para todo o sempre". A expressão dia e noite é usada no Apocalipse para expressar o conceito de “a todo momento.” O lago de fogo é descrito emApocalipse 19:20 como um lugar ardente, de fogo e deenxofre. "No versículo mais triste da Bíblia, João declara que qualquer um cujo nome não está escrito no livro da vida é "lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20:15).

A doutrina de eterna punição para aqueles que rejeitam a Cristo é biblicamente minuciosa. Não é um ensinamento fácil nem traz alegria. Mas o desagrado a uma doutrina não deve causar a recusa a uma verdade bíblica.

[ Se essas informações têm-lhe sido úteis, considere, por favor, em oração fazer uma doação para ajudar-nos a arcar com os custos de fazer deste serviço de edficação da fé disponível para você e para sua família! Doações são deduzidas de impostos. ]

Traduzido por Michele C.

Author: Dr. J. Carl Laney, Answers to Tough Questions (Grand Rapids, Michigan: Kregel Publications, 1997), pp. 205-206. Copyright © 1997, 1999, Kregel Publications, All Rights Reserved. Book available at your local Christian bookstore.

Perguntas Relacionadas

  • E se eu não acreditar em " Inferno"? Resposta

  • Boas Novas – Como ser salvo do Inferno. Resposta

  • Por que Deus permite que pessoas inocente sofram? Resposta

  • Como você sabe que a Bíblia é verdade? Resposta

  • Por que o Inferno foi feito? Resposta

  • Há alguém no Inferno agora? Resposta

  • Haverá, literalmente, fogo ardente no Inferno? Resposta

  • O que você deveria estar disposto a fazer para ficar fora do Inferno? Resposta

  • Como um Deus de amor pode enviar algúem para o Inferno? Resposta

  • Uma pessoa salva pode se perder? Resposta

  • Qual é o destino eterno de uma criança que morre? Resposta

Films for Christ

Click here. Is Jesus Christ the answer?

ChristianAnswers.Net/portuguese
Christian Answers Network
PO Box 577
Frankfort KY 40602
USA

Go to index pageChristianAnswers.Net em inglês
Página principalAtalhos
Página principal e Listagens